VALORES DO CAMP

Verdadeiramente, estes conceitos resumem o que é central no Camp e a essência da cultura do Camp.

SEGURANÇA
Todo mundo (pais, voluntários, monitores e acampantes) deve se sentir mentalmente, fisicamente e emocionalmente seguro a fim de que a parte espiritual seja alcançada. Estabelecer um ambiente de respeito; lidar com os provocadores de todos os tipos, e criar uma cultura de amor. (Imagine um ambiente onde o seu sobrenome não importe; e assim você ser conhecido por quem você é, e não por pré-conceitos). O Lema é: “depois da sua casa, o lugar mais seguro do planeta. ”

RESPEITO
todo mundo: diretores, voluntários, acampantes, lavadores de pratos … deve se sentir valorizado; todos têm o direito de se sentirem que são alguém. A cultura do camp é fazer com que todos se sintam que eles são importantes.

FUNÇÕES
Todos devem conhecer sua função, definida e conhecida por todas as partes. Assim, cada um poderá saber se está ou não cumprindo sua função. Cada um pode sentir o sucesso de a estar cumprindo e assumir a responsabilidade quando não.

COMIDA
A comida tem que ser boa. Pessoas —especialmente crianças— se lembrarão da comida de um jeito ou de outro … e vão falar sobre isso.

DIVERSÃO
Todo mundo tem que se DIVERTIR! Se não for divertido, ninguém vai querer voltar. Os cozinheiros, enfermeiras, acampantes, monitores … todos devem ter um tempo incrível. Permitir um acampamento que abranja crianças e jovens de 9 a 18 anos. Você ficará maravilhado com os resultados, e viva as palavras do Dr. Seuss “Hoje foi bom, hoje foi divertido, amanhã é outro dia.”

LIDERANÇA
As regras precisam ser poucas e precisam ser claras, com alguém no comando as fazendo serem cumpridas. Elas precisam ser cumpridas senão tudo o mais sai do controle e ninguém terá muita diversão.

ESPIRITUALIDADE
Ter um acampamento espiritual e não um acampamento religioso. Existe uma diferença enorme entre as duas coisas. Confiar que Deus vai trabalhar no coração dos jovens que estão abertos. Se sermões incríveis e pregadores convictos sempre convertessem as pessoas, todos os nossos filhos seriam discípulos. Confie no processo e no Espírito.

YHWH
Deus, Jehová, tem que ser real. Nós precisamos parar de tentar fazer com que nossas crianças se encaixem no fomato de igreja que estabelecemos, adestrando-as as nossas estruturas pré formatadas. Ao invés disso deixar Deus reveler-se a si mesmo através das estrelas, das pessoas, da bíbia, dos relacionamentos, e através da cultura spiritual que é criada, e o restante virá.

DIVERSIDADE
Celebrar diferenças! Se você é um atleta, estudioso, músico ou especialista em dominó, sua cor, talentos, interesses e peculiaridades são aceitos e celebrados ... cada um acrescenta tremendamente à tecido cultural; Então as palavras de Desmond Tutu ganham vida, "Não é incrível que todos nós somos feitos à imagem de Deus, e ainda assim há tanta diversidade entre o seu povo".

INVESTIMENTO
Despeje todos os recursos que você tem para fazer um acampamento que se perpetue ... que permita que as gerações possam experimentá-lo. Se você der a metade de seus recursos, você receberá 50% dos resultados. Se você se concentrar apenas em um ano, você

SEDE ADMINISTRATIVA

Rua Doutor Satamini, 67, Tijuca

21 2264 4924 / 21 2567 7539

 

 

© 2018 | Igreja de Cristo Internacional do Rio de Janeiro