top of page

Conferência Universitária Virtual


Em 2019, Deus colocou no coração de nossos líderes e universitários de todo o Brasil o sonho de realizar uma conferência nacional em conjunto para esses grupos. Essa conferência estava programada para acontecer nesse ano de 2020, mas com a chegada da pandemia a organização se viu na necessidade de remarcar o evento para o ano seguinte.

Nossos universitários, todos os anos, estão acostumados a se encontrarem com seus amigos de outros estados nessas conferências. Além de reverem seus amigos e se divertirem muito com festas, jogos e muito mais, eles são encorajados com o que Deus vêm fazendo nos outros ministérios, com as diversas aulas e discussões que os incentivam a perseverarem na fé e a espalharem o evangelho no hostil ambiente universitário.

Diante da possibilidade de não haver uma conferência no ano de 2020, irmãos e irmãs de todo o Brasil se uniram para concretizar a primeira Conferência Brasileira Universitária Virtual das ICOC’s. Nos dias 19 e 20 de junho, com mais de 190 inscritos, nossos irmãos, pelo YouTube, assistiram a aulas, louvaram a Deus juntos, viram as boas notícias dos diversos ministérios, se divertiram e tiveram convívio pelo chat e pelo whatsapp. Após cada uma das 5 aulas, os irmãos se dividiam em grupos de mais ou menos 10 pessoas, via Google Meet, para ter comunhão e discutir sobre o que haviam acabado de aprender na devocional. Além das aulas e das discussões, eles marcaram encontros para jogar jogos online como Gartic, Stop e RPG!

Alguns achavam que talvez seria estranho, sem graça e talvez até chata uma conferência virtual, mas esse evento provou que não foi nada disso. Cada um dos participantes se divertiu muito, saíram de lá mais encorajados a se aproximarem de Cristo, a dividir com seus amigos a respeito das boas notícias de Jesus e com a expectativa de que mais conferências virtuais acontecessem de tão legal e inspirador que foi esse evento.

O tema da conferência foi “De Frente com Jesus”, onde as aulas abordaram como que um encontro com nosso Grande Mestre pode transformar completamente a vida de uma pessoa que se coloca diante dele como um aprendiz. Todas as aulas estão disponíveis no canal do youtube Discípulos no Campus e você pode ficar sabendo sobre as novidades sobre o ministério universitário do Brasil através do site que eles criaram: www.discipulosnocampus.com.br.

.Ficamos aqui com saudades desse evento que marcou nossas vidas, esperançosos pela conferência nacional de líderes e universitários que irá ocorrer em 2021 aqui no Rio de Janeiro e com a expectativa de que mais e mais eventos virtuais aconteçam

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page