top of page

Salvação em meio a pandemia III


"Ele respondeu: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ ”. Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso e viverá”. Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo?"'

Lucas 10:27‭-‬29 NVI

Nessa passagem Jesus está sendo indagado por um mestre da lei, um religioso de sua época, sobre como ele poderia herdar a salvação eterna. Jesus responde a ele com dois mandamentos presentes na própria lei deles e exemplificando com uma história de um homem que havia sido deixado quase morto na estrada por ladrões e que não foi ajudado por um sacerdote, nem por um levita, mas por um samaritano, um povo que os judeus enxergavam como impuros e que guardavam muito preconceito.

Jesus conclui que esse samaritano foi de fato o próximo daquele homem.

A história do Hudson, batizado nesse mês de maio, em Nova Iguaçu retrata um pouco do que Lucas narrou em seu evangelho. Hudson é vizinho de Djalma e Dulce, um casal de discípulos da igreja. Eles se conhecem há 2 anos. Como todos nós, de uma forma ou de outra, Hudson tem enfrentando tempos difíceis em sua vida em razão das circunstâncias ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

Nesse momento de dificuldade seus vizinhos se aproximaram dele e o convidaram para conhecer a Bíblia, a cura de nossas angústias e sofrimento em qualquer tempo, seja bom ou ruim.

Hudson estudou as escrituras por 2 semanas, todos os dias, compreendeu as escrituras, e, principalmente reconheceu o amor e misericórdia de Jesus Cristo por sua vida, decidindo se arrepender de seus pecados e ser batizado.

Que essa notícia maravilhosa nos inspire a olhar para nossos vizinhos (ao menos fisicamente, as pessoas mais próximas de nós) percebermos e ouvirmos suas necessidades e, se possível, oferecer com amor, a cura que vem do evangelho do nosso senhor Jesus Cristo.

Louvemos a Deus por sua grande misericórdia.

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page