top of page

Hacking.Rio


"Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu…"

Filipenses 2:15 NTLH

Muitas pessoas acham que um cristão, no linguajar mais comum nas ruas, um "crente", como um homem ou mulher fraco, com problemas emocionais ou incapaz de seguir sozinho, um derrotado. Por isso procura na religião ou em uma igreja um auxílio, uma espécie de muleta para se escorar enquanto "sobrevive" nesse mundo.

Existe um pouco de verdade nessa visão. Sim, pois um cristão ou uma cristã é um homem ou uma mulher que reconhece que a vida só pode ser vivida verdadeiramente quando se reconhece o senhorio de Jesus sob ela e dessa forma, esse homem ou essa mulher se rendem admitindo sua fraqueza diante da grandeza do poder de Cristo demonstrado em sua morte e ressurreição.

Entretanto esse reconhecimento de nossa fraqueza não tem relação alguma com a diminuição de nossas capacidades, inteligência ou talentos, mas com uma atitude de humildade perante o Deus que sempre tem sido fiel em honrar aqueles que dele dependem.

Mais uma vez um grupo de jovens cristãos deu um testemunho dessa verdade ao conquistarem o 1o lugar em uma competição denominada Hackathon, uma maratona de programação na qual programadores se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware para empresas e grupos que apresentam problemas em suas operações e procuram as melhores soluções, que devem ser desenvolvidas e apresentadas durante um final de semana, que termina premiando a melhor ideia elaborada.

A competição denominada "Hacking.Rio" reuniu no último final de semana no Rio, em um andar de um prédio no Cais do Porto, mais de 900 pessoas de todo Brasil, divididas em dezenas de equipes, se inscreveram para buscar soluções tecnológicas para os desafios de melhoria de gestão enfrentados pelas mais variadas instituições e empresas do mercado.

Entre esses "cabeçudos" estavam Gabriel, Rômulo, Miguel, Patrick e Barbara, todos discípulos de Jesus Cristo que se lançaram nesse desafio.

Em um fim de semana inteiro eles desenvolveram um protótipo de aplicativo que atenderia uma necessidade específica apresentada pelos gestores de tecnologia do Clube de Regatas do Flamengo, um dos patrocinadores do evento.

Depois de horas de programação, discussão e oração, nos momentos em que as ideias não apareciam, e dois dias quase sem dormir, essa turma foi honrada por Deus com o 1o lugar na categoria (esportes) na qual concorriam e com o 3o lugar na classificação geral da competição.

Sua ideia foi super elogiada por juízes e desenvolvedores presentes, e inclusive, o Flamengo além de presenteá-los com camisas autografadas dos jogadores, os convidou para uma reunião na sede do clube para talvez avançar na construção do aplicativo.

Deus foi glorificado por meio de suas vidas e mais uma vez provou que nada é impossível para quem tem fé.

Parabéns turma querida!

Tags:

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page