top of page

Projeto Fênix


O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.

João 10:10 NVI

Jesus viveu uma vida abundante de amor, servidão e coragem enquanto esteve entre nós. O sonho de todo discípulo deve ser o de viver como ele viveu, andar como ele andou.

Em janeiro deste ano inspirados pelos exemplos de nossos irmãos em São Paulo, e também, em Brasília, demos início no Rio a um projeto de investir no futuro da igreja, convidando uma nova geração a dedicar uma parte do seu tempo para Deus e sua causa por 1 ano. Sendo acompanhados, instruídos e aconselhados por discípulos mais maduros na fé e tendo o suporte financeiro da igreja, estes jovens cristãos poderiam viver por um tempo determinado o sonho de Jesus mais intensamente.

Cinco discípulos universitários aceitaram o convite. Abdicando de estágios ou bolsas de iniciação, começaram a servir o ministério universitário da igreja do Rio Janeiro este ano, hoje concentrado em 3 BP's, um na UFRJ ( campus Fundão), outro na UFF e um terceiro na UERJ, mais com quase 30 estudantes universitários e pré vestibulandos. Abaixo um pouco de quem eles são:

@Gabriel, estudante de Eng Elétrica no Fundão, deixou para trás um estágio em uma excelente empresa, a qual já lhe havia prometido a contratação, para viver essa experiência que já fazia parte de seus planos.

@Luana, doutoranda em educação física na UFF, ainda com os desafios acadêmicos que sua situação lhe impõe, sentiu também esse chamado e agarrou a oportunidade com muita alegria e entusiasmo.

@Hugo, graduando em Enfermagem na Faculdade Celso Lisboa, um discípulo que praticamente nasceu na igreja, decidiu experimentar a fé como nunca fizera antes.

@Agatha ,como Hugo, uma filha da igreja, caloura em Educação Física no Fundão, viu no projeto, uma porta para aprender a ser mais como Jesus e se tornar um instrumento melhor em suas mãos.

@Rômulo, graduando em Eng Naval, também no Fundão, viu no projeto a realização de um sonho de viver sua fé mais intensamente. E com recursos próprios para seu sustento durante esse ano, tem como os demais peregrinado pelas universidades na busca por aqueles que estão longe, assim como nosso mestre Jesus viveu.

Gabriel, Luana, Hugo, Agatha e Rômulo.

Eles são o projeto Fênix!

Promovendo BP's bíblicos semanais, devocionais e brincadeiras no campus toda a semana, recebendo instrução na palavra de Deus e aconselhamento eles tem compartilhado sua fé intensamente e levado a Palavra de Deus para sua geração. Trilhando os caminhos de Jesus eles esperam amadurecer na sua fé e influenciar outros a segui-lo.

O projeto tem tido todo o suporte da liderança da igreja, e, regularmente, por sua Graça, tem recebido uma doação de uma discípula carioca, nascida espiritualmente no ministério universitário e hoje residente na Pensilvânia (EUA), que generosamente tem contribuído para realização desta iniciativa.

Que Deus possa realizar neles a transformação que tanto desejam realizando sua vontade em suas vidas e usando-os para a concretização de sua obra em toda a sua plenitude.

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page