top of page

Conferência Universitária 2019


É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Efésios 4.23

Renovação é uma nova vida.

Um novo ânimo, uma nova missão, um novo coração. Nos dias 20 a 23 de junho, o Ministério Universitário do Rio de Janeiro participou da Conferência Universitária 2019 que aconteceu em Santa Isabel, São Paulo, e reuniu mais de 100 universitários que ansiavam mais e mais de Deus. Com a temática "Renovação", o evento reuniu palavra, workshops, momentos de convivência e troca de experiência entre os ministérios do Brasil e dos Estados Unidos. Vamos conferir as boas novas que nossos universitários trouxeram?

"Temos sido chamados a sermos bem mais específicos em nossas orações e preparo espiritual para esse ano a fim de treinar pessoas para liderarem e nos treinarmos bem mais e continuar a construir família aqui no Rio". Eduardo Ávila, estudante de Engenharia de Produção da UFF ficou impressionado com a fé e ânimo dos nossos irmãos ao redor do Brasil e do mundo. Assim como a estudante Isabella Farinazzo, ele destacou a importância de cuidarmos da nossa mente e dos nossos irmãos. "Nessa conferência senti muito a necessidade de união e de tomarmos responsabilidade pelo corpo! Afinal nós fazemos parte do corpo! Vi nesses encontros a necessidade de nós amadurecermos e crescermos espiritualmente através de relacionamentos profundo uns com os outros", completou Isabella.

Dia a dia, somos confrontados com muitas situações difíceis, que nos trazem desânimo e ansiedade, mas a Conferência desse ano ressaltou ao universitário Gabriel Costa o poder de ter irmãos na fé como família, para nos renovarmos em Deus. "A renovação começa primeiro com a forma com que olho e me relaciono com Deus e como lido com as situações da vida. O meu comodismo e frustração devem se tornar inspiração e ânimo porque já tenho tudo o que preciso n'Ele. Não há nenhum lugar melhor pra desenvolver isso do que dentro de uma verdadeira família espiritual, não apenas um grupo, mas uma família".

Cada um dos 21 jovens e universitários que saíram do Rio de Janeiro rumo à conferência voltaram, com toda a certeza, renovados. Mas a renovação não parou na conferência, agora é o momento de vivê-la e buscar mais dela nas situações do cotidiano.

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page