top of page

O nascimento de uma igreja

Há 2 anos passados um casal de discípulos da "melhor idade", Sr Adão e D. Norair resolveram alugar sua casa em Inhaúma, um bairro da zona norte do Rio de Janeiro e mudaram para Silva Jardim, um município no Norte Fluminense distante 2 horas do Rio. Lá em Silva Jardim já moravam um outro casal de cristãos da nossa Igreja, Erlon e Mirtes e sua filha Sara. As duas famílias já mantinham um relacionamento antes dessa mudança, o que veio a fortalecer ainda mais o laço de amizade entre eles. Ademais para a glória de Deus, agora com duas famílias vizinhas eles começaram a realizar um culto em suas casas toda a semana inaugurando a igreja em Silva Jardim.

Essa história não parou por aí. Uma família de venezuelanos que conheceram a igreja em Caracas, Venezuela, mudaram-se para Macaé ( cidade do norte Fluminense, próxima de Silva Jardim) a trabalho e passaram a frequentar nossa igreja no Rio e a igreja em casa de Silva Jardim. Tendo estudado a Bíblia com os irmãos na Venezuela e dando continuidade aqui com os discípulos do Rio, Edgar e Begues e suas duas filhas adolescentes foram apresentados a Igreja como membros em abril desse ano.

Miriam uma discípula solteira por necessidades em sua família decidiu mudar-se para Macaé a fim de assistir seus parentes e também dividir com eles a sua fé.

Claudete, outra discípula solteira da igreja, por necessidades pessoais também precisou sair do Rio para morar com uma família de amigos em Cabo Frio, cidade da região dos lagos do Rio, não muito longe de Macaé.

Todo esse movimento de vidas em direção a uma mesma região do Estado abriu portas para o início de uma igreja no município de Macaé em união com os discípulos de Silva Jardim e agora uma vez por mês eles celebram um culto em Macaé e um culto em Silva Jardim.

Como em Atos eles se encontram para louvar a Deus e compartilhar das refeições com alegria e humildade de coração. Eles tem aberto suas casas aos irmãos e aos amigos, e alguns destes já tem estudado a Bíblia.

Tudo isso me faz lembrar de Atos e da primeira igreja em Jerusalém:

"Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas."

Atos 2:46-47 NTLH

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page