top of page

Histórias de salvação


Histórias de Salvação - parte 1

A igreja em Belford Roxo que se reúne na casa de Marcelo e Aline tem sido usada para transformar a vida de uma família. No ano passado depois de compartilharem a fé com seus vizinhos, um dos 5 filhos do casal, o jovem Tiago, que frequentava a igreja em casa decidiu se tornar um cristão e foi batizado. Esse ano, no início de maio, seu padastro, que no primeiro momento não se mostrou tão aberto ao evangelho, decidiu entregar sua vida a Jesus Cristo. Eduardo tem uma situação peculiar na vida. Sofre de uma doença rara chamada, doença de Machado-Joseph, também conhecida como ataxia espinocerebelar do tipo 3 (ou SCA 3). É uma doença crônica hereditária.

O principal sintoma da ataxia é a alteração de equilíbrio e coordenação motora. Eduardo tem dificuldades para caminhar, e faz uso de uma cadeira de rodas,e tem muita dificuldade em segurar objetos. O quadro é leve no inicio e se agrava com o passar do tempo, por conta do caráter degenerativo progressivo da doença. Com a evolução da ataxia, podem ser percebidos sintomas como alterações na fala, dificuldades para engolir, visão dupla e parkinsonismo, que são outros sintomas semelhantes aos do Mal de Parkinson.

Mesmo sofrendo todos esses sintomas Eduardo estudou a Bíblia por alguns meses com os irmãos da igreja em Belford Roxo e decidiu ser batizado e hoje sempre ao lado de seu enteado, Tiago, está presente nas reuniões da igreja em casa e nos cultos de Domingo na Tijuca ouvindo as mensagens e louvando a Deus.

Batismo do Eduardo

Igreja em casa de Belford Roxo

Histórias de salvação - parte 2

Nadine, uma estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi convidada nos corredores da universidade alguns anos atrás, mas naquele momento não se mostrou muito interessada em conhecer a Deus. Apesar disso, uma amizade se iniciou e frequentemente ia sendo regada com um convite para algum evento ou simplesmente um "Oi como você está?" através da Laysla, uma discípula estudante de Odontologia na UFRJ. O reencontro aconteceu por um motivo de trabalho colocando Nadine em contato com Laysla novamente. Dessa vez seria diferente,havia chegado o tempo. Nadine decidiu estudar a Bíblia e no final de abril também entregou sua vida a Cristo fazendo dele seu Senhor.

Batismo da Nadine

Histórias de salvação - parte 3

Mônica uma discípula casada com dois filhos pequenos compartilhou sua fé com sua colega de trabalho Edna. Ela estudou a Bíblia e foi batizada. Edna compartilhou essa mesma fé em Cristo com sua irmã Rejane e ela também foi batizada. Rejane compartilhou sua fé com Enoque, seu marido, que começou a estudar a Bíblia com os irmãos da igreja em Benfica. Enoque decidiu entregar sua vida a Cristo e também foi batizado. E nesse mês de junho, José( Zeca), esposo de Edna, cunhado de Rejane também fez de Jesus seu Senhor e Salvador. Essa história me remete ao trecho das escrituras narrado por Lucas em Atos:

Batismo do José

Igreja em casa em Benfica

"No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, pois pensávamos que ali devia haver um lugar de oração para os judeus. Sentamos e começamos a conversar com as mulheres que estavam reunidas lá. Uma daquelas mulheres que estavam nos ouvindo era Lídia, uma vendedora de púrpura , da cidade de Tiatira. Ela adorava a Deus, e o Senhor abriu a mente dela para que compreendesse o que Paulo dizia. Ela e as pessoas da sua casa foram batizadas."

Atos 16:13-15 NTLH

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page