top of page

Igreja com Identidade Própria


DEUS É O DEUS DO TEMPO CERTO

Quem conhece a nossa cidade, sabe da sua realidade. Estamos na região metropolitana, mas a uma considerável distância do Rio de Janeiro.

Passamos muitos anos congregando junto a nossa igreja "Mãe", em outros momentos ficamos em Niterói (Cidade vizinha a nossa), e nos últimos anos decidimos ficar em São Gonçalo.

Houve, realmente, muitas idas e vindas, e nesse meio tempo Deus plantou em nossos corações o DESEJO, o SONHO, a FÉ e a CORAGEM de assumir, de fato, a responsabilidade e a missão de cuidar e avançar o seu Reino aqui em nossa cidade.

Em 2017 encerrou-se a nossa peregrinação, e passamos a congregar de forma definitiva aqui. Estruturamos, com a ajuda do nosso Deus, os grupos de família, os bate-papos bíblicos, e passamos a administrar as nossas ofertas. Naquele mesmo ano tiveram festas no céu. Nossa querida Vitória, que cresceu no Ministério Nova Geração, foi batizada.

No ano de 2018, com a orientação de Deus e com muita fé, iniciamos os trâmites administrativos para a criação no nosso CNPJ. Todo esse processo teve duração de nove meses, e durante esse período Deus provou a nossa fé. Foi rompida a nossa parceria com a escola que rateava o aluguel do local onde nos reuníamos, porém o dono do imóvel nos permitiu continuar no local pagando só o que nos cabia. Logo após parte do nosso equipamento de som foi furtado. Foi então que entendemos o que Deus queria nos ensinar: Dependência, oração e fé.

Oramos, acreditamos e fomos. E como Deus é um Deus de milagres, encontramos um excelente lugar, porém com um valor muito acima do possível. Fizemos a nossa proposta ao proprietário desse novo local, oferecendo a metade do que nos pedia. Mostramos a nossa realidade, aguardamos com fé e Deus operou o seu milagre. No dia seguinte o proprietário nos ligou aceitando o valor que oferecemos, e em 26 de outubro de 2018, o CNPJ saiu. Nasce juridicamente a Igreja de Cristo de São Gonçalo. Hoje somos 25 discípulos na igreja e 10 crianças do Ministério da Nova Geração. Todos lutando e avançando com o Reino na nossa cidade.

Há muito tempo sonhamos com um local excelente para adorar o nosso Deus, servir os nossos amigos e ensinar as nossas crianças. Um local que possamos utilizar a qualquer momento.

Deus é incrível!

O desafio sempre é ter em nossas mentes a soberania de Deus, e que no tempo certo (kairós), Ele nos apresentará suas bênçãos.

Tags:

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page