top of page

1ª turma de encontro para casais da Igreja do Rio encerra curso com noite romântica


Jantar com baile de encerramento promoveu o fechamento da 1ª turma de encontro para casais da Igreja do Rio no sábado, 16 de dezembro.

Inspirados na iniciativa dos nossos irmãos da igreja em SP, que trabalharam na tradução do livro 8 Principios Essenciais Para O Casamento, do autor Sam Laing - presbitero e membro da igreja do Sul da Flórida nos Estados Unidos -, anunciamos as aulas para todos os casais da igreja.

A resposta superou qualquer expectativa, pois praticamente quase todos os casais da igreja se inscreveram, forçando-nos realizar um sorteio e dividir em duas turmas, a fim de aproveitarmos com mais intensidade as trocas e o convívio que nasceria desses encontros.

Nova turma iniciará ano que vem.

Os 8 princípios descritos no livro foram abordados em 8 encontros semanais. Dinâmica era encorajar cada casal a realizar as tarefas propostas durante a semana. No encontro seguinte os grupos compartilhavam o que aprenderam. Uma metodologia que envolveu todos os participantes e criou um ambiente de encorajamento, vulnerabilidade e amizade cristã.

Na noite do encerramento fomos agraciados com um buffet de massas delicioso antes do baile, quando cada casal teve a oportunidade de compartilhar com todos, informalmente, o que aprendeu. O resultado foi uma experiência incrível de expressões de gratidão e louvor a Deus pelas mudanças em curso de nossos casamentos, inspirados pela leitura do livro e as discussões fomentadas nos grupos.

Muito emocionante também vermos dois casais, com mais de 40 anos juntos, renovarem seus votos publicamente. Isso serviu de grande inspiração para os mais jovens. No fim, a canção “Aliança” dos Tribalistas virou uma linda homenagem, entoada pelas vozes de nossas esposas à luz de velas.

Realmente foram momentos inesquecíveis!

A Deus seja dada toda honra, glória e louvor.

Veja mais fotos

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page