top of page

Jovens na contramão do mundo


Vivemos em uma época, de fato, bem desafiante para os jovens. Momento de crises política e econômica, violência exacerbada pelas ruas da nossa cidade, notícias de jogos que levam adolescentes a cometerem suicídio, manifestações equivocadas sobre orientação sexual...

Porém nos alegramos por vermos tantos jovens do Rio tomando a decisão de se tornarem seguidores de Cristo. Só do final de março até agora foram três batismos: Hugo (26/03), Felipe (09/04) e Letícia (16/04).

O último aconteceu na praia do Leme e teve a participação de mais de 50 pessoas, entre elas, Anderson e Viviane, pais muito orgulhosos e emocionados pela conversão de Lelê.

Nossa irmã caçula pôde ouvir depoimentos de vários de seus amigos jovens e mais velhos. Contou um pouco de como foi sua trajetória de estudos, agradeceu às irmãs que a acompanharam durante o processo e recebeu diversos abraços.

Um tempo realmente especial

Em meio a tantos depoimentos e lágrimas, o som do violão, junto a dezenas de vozes, entoou “louvores que agradam a Deus”.

No final, um pique-nique com frutas, bebidas, bolos e sanduíches completou o toque de acolhimento “daquele dia incrível”.

Por que o Ministério dos Jovens está batizando tanto?

Segundo Alcyr Rodrigues, diácono e líder do Ministério de Jovens do Rio de Janeiro, a influência de pais cristãos é decisiva para a transformação dos jovens em Cristo. “A semeadura começa em casa, com vidas alicerçadas em Jesus” – disse.

Alcyr conclui que, nessa idade um jovem já tem capacidade de tomar por si a decisão mais importante de sua vida e que não passará por muitos sofrimentos que uma pessoa com idade mais avançada passa, por causa de seus pecados.

Seja muito bem vinda, Letícia. É nítido ver seu brilho ainda mais radiante.

Ao Deus Eterno, toda honra e glória! Amém!

Tags:

Em destaque
Mais recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
bottom of page