Casados

Retiro de Casados 2018

Miguel Pereira - 2018

Em 2018 estivemos em Miguel Pereira pela terceira vez reunidos como família. 


Apesar de conhecermos cada cantinho do Hotel Fazenda, isso não ofuscou em nada a alegria de estarmos juntos como família naquele final de semana com nossso filhos.


A presença de Ettore e Sandra, casal de pastores da Igreja em SP, abrilhantou ainda mais esse evento de nossa igreja.


Aprendemos sobre como construir famílias fortes espiritualmente. E naquele mesmo mês começamos um grupo de estudo na igreja do livro "8 Princípios Essenciais para uma Família Forte" de Sam e Geri Laing.


Nossa felicidade não coube nos 3 dias em que estivemos lá.


Ao lado uma lembrança dos momentos especiais que passamos juntos:

Retiro de Casados 2016

HOTEL_1
aula_pais_2
aula_homens_1
aula_homens_2
miqueias_andreia
mulheres_2
irmas_1
senhoras
irmaos_2
homens_2
xodó_6
xodó_5
xodó_2
CRIANÇAS_PISCINA
meninas_1
jogos_2
irmas_2
jogos_1
irmaos_1
festa_36
festa_35
festa_34
festa_33
festa_31
festa_32
festa_30
festa_29
festa_21
festa_10
festa_22
festa_23
festa_24
festa_26
festa_28
crianças_retiro_4
culto_retiro_3
culto_retiro
festa_3
festa_4
festa_11
festa_18
crianças_retiro_2
crianças_retiro_1
coruja
carlito_shirley
canções_2
canções
bem_te_vi_3
almoço_amigos_1
almoço_1
alonga_2
Miguel Pereira - 25, 26 e 27 de novembro de 2016

Assim como em 2015, o Retiro dos Casados da Igreja do Rio em 2016 foi no Hotel Fazenda Miguel Pereira.

Além de oferecer um dos melhores climas do mundo, Miguel Pereira também oferece aconchego, comidinha de interior e habitantes pacatos.

Foi nesse convidativo ambiente que louvamos a Deus, celebramos a união, participamos de aulas muito espirituais e nos divertimos a valer.

Queremos agradecer a presença de nossos irmãos de SP, Miqueias e Andreia, que vieram para nos ensinar como sermos "Pais excelentes à luz da bíblia" e a termos "Casamentos acima da média".

"Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda."

Salmos 127:1

 

Se fizermos uma boa reflexão perceberemos que, na nossa sociedade, as famílias têm sido alvo de profundos ataques espirituais. O número de lares que são desfeitos nos últimos anos deveria ser alarmante para cada um de nós. Os divórcios tem sido válvulas de escape para muitos que acabam, sem perceber, criando um vácuo nos relacionamentos quando estes envolvem os filhos. Não se dão conta de que isto afeta diretamente o psicológico deles, que muitas vezes não entendem e não aceitam a separação dos pais. E isto acaba sendo um problema que, na maioria das vezes, os mais novos não sabem gerenciar e acabam perdendo o rumo certo de suas vidas.

 

Quando buscamos um relacionamento sincero com Deus através da obediência aos ensinamentos de Cristo e construindo amizades profundas, podemos ajudar uns aos outros a blindar nossas famílias e, assim, permitir que nossos lares sejam verdadeiros portos seguros para nossos filhos, que precisam necessariamente ter o respeito e admiração dos pais. Com muita convicção e grandes exemplos diante de nós, acreditamos que a constituição de uma família é um evento sagrado que alegra muito a Deus quando existe harmonia, amor  e respeito. 

Retiro de Casados 2015

O último retiro de casados ocorreu em novembro, na histórica cidade de Miguel Pereira, RJ.

SEDE ADMINISTRATIVA

Rua Doutor Satamini, 67, Tijuca

21 2264 4924 / 21 2567 7539

 

 

© 2018 | Igreja de Cristo Internacional do Rio de Janeiro